Família é expulsa de casa e da comunidade por se converter a Jesus em país comunista.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Will R. Filho / Gospel mais.

Ocupando a posição número 20 na lista mundial de perseguição religiosa publicada anualmente pela organização Portas Abertas, em um total de 50 nações onde a intolerância religiosa é mais grave, o Vietnã ainda é um dos piores locais para uma família que segue a Jesus Cristo viver.

Isso porque, a perseguição religiosa ocorre no país por dois motivos principais. Primeiro, devido ao regime político do Vietnã, que é o comunismo. Ou seja, uma ideologia que enxerga a fé em Deus como uma fraqueza social digna de ser extirpada da sociedade. O cristianismo, neste sentido, constitui a maior ameaça.

“Os comunistas consideram a igreja como um grupo perigoso facilmente capaz de mobilizar grandes massas. Os modernizadores gostariam de ver os princípios de doi moi “renovação”, traduzidos para várias partes da vida e da política nacionais”, diz a Portas Abertas. “Claro, ninguém se atreve a duvidar abertamente do domínio do Partido Comunista.”

Segundo, devido à prática de crenças antigas nas regiões mais isoladas, incluindo o culto aos deuses de seus antepassados. Quem se converte a Cristo e abandona essas tradições místicas também são vítimas de perseguição. Foi o que aconteceu com uma família residente no norte do país.PROPAGANDA

Thuan e sua esposa Hien (nomes verdadeiros omitidos por razão de segurança) foram expulsos de sua casa, juntamente com seus filhos, por se converterem a Jesus Cristo. Os próprios agentes do governo disseram ao casal que deviam voltar a cultuar os deuses de seus antepassados, ou seriam excluídos da comunidade. Eles recusaram a oferta.

Atualmente, segundo informações da Open Doors, o casal e seus filhos vivem em condições precárias, pois até a casa deles foi saqueada e os animais utilizados para sobrevivência tomados pelos moradores da região.

Não satisfeitos com a expulsão da família cristã da comunidade, os moradores destruíram a casa, plantações e demais utensílios pessoais dos cristãos, uma dura realidade enfrentada diariamente também por outros que escolhem seguir a Jesus.

“Nos últimos anos, o governo comunista vem reforçando os controles sobre a liberdade de expressão, associação e culto. A censura da mídia está aumentando, especialmente na internet”, diz a Portas Abertas.

“Novos convertidos para algumas comunidades protestantes enfrentam discriminação, intimidação e pressão para renunciar a fé. Indivíduos, incluindo líderes e ativistas católicos, continuam presos ou detidos por atividades religiosas”, conclui.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Will R. Filho / Gospel mais.

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Aloisio Manoel Coutinho

Next Post

Bispo Edir Macedo foi humilhado durante culto no Templo de Salomão da IURD.

seg nov 18 , 2019
Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Contei.com.br Bispo Edir Macedo foi humilhado em culto no Templo de Salomão da IURD. Um vídeo de um culto realizado no Templo de Salomão pelo Bispo Edir Macedo está circulando por grupos de Whatsapp. Enquanto o culto rolava no Templo de Salomãoliderado pelo Bispo Edir Macedo, […]

BBBBBBBBBBBBB

This will close in 10 seconds