Banda gospel defende causa gay na cena cristã: ‘Cantar mais do que aleluia’

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Banda gospel Preto no Branco defende a causa LGBTQI+ no clipe de “Meu Lugar É Seu Amor”
  • Ao UOL, o vocalista do grupo, Clóvis Pinho, falou sobre a intenção de quebrar o tabu entre os gays dentro das igrejas
  • O cantor critica os religiosos que discriminam os homossexuais e diz que muitos deles se anulam para fazer parte da comunidade cristã
  • A Preto no Branco quer combater a “cultura cristã machista e homofóbica”

Preto no Branco quebrou várias barreiras no meio gospel ao defender a causa LGBTQI+ no clipe de “Meu Lugar é Seu Amor”. O novo vídeo da banda é protagonizado pelo ator Guilherme Baptista, de orientação bissexual, e fala de forma delicada como é a relação dos evangélicos com os gays, mostrando o preconceito sofrido desde a infância pelos homossexuais. Ao UOL, o vocalista do grupo, Clóvis Pinho, reforçou a importância de tocar no assunto dentro do meio cristão.

“Preto no Branco já tem essa tradição de falar de tabus no meio evangélico. O assunto por si só já é maciço e quando o clipe foi feito usamos outra música, mas no meio do processo sentimos a necessidade de ter uma música específica para o tema. Foi a primeira vez que a gente fez uma música especialmente para o videoclipe”, declara.

Por: Aloísio Coutinho | Fonte: Contei.com.br

Para comentar esta notícia você deve está logado no Facebook, os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não representam a opinião deste site. Se algum comentário violar os termos de uso, denuncie.

Aloisio Manoel Coutinho

Next Post

Fundador do aplicativo da Bíblia “YouVersion” está isolado com suspeita de coronavírus

sáb mar 7 , 2020
Dois pastores de uma das maiores igrejas dos EUA podem ter sido expostos ao coronavírus em uma conferência de liderança na Alemanha e foram colocados em quarentena em suas casas por autoridades locais de saúde. Craig Groeschel, pastor sênior da Life.Church em Edmond, Oklahoma, foi um dos oradores do Willow […]

BBBBBBBBBBBBB

This will close in 10 seconds